Uma agência SEO é uma empresa de marketing digital que trabalha com otimização de sites. O termo SEO vem da sigla Search Engine Optimization, em inglês, que se refere a uma série de estratégias que melhoram o posicionamento dos sites nos mecanismos de buscas. O acesso à internet cada vez mais popular leva ao aumento do número de usuários e também o aumento do número de sites.
Fazer um site se destacar em sites como o Google, Bing, entre outros buscadores exige técnicas e é esse o trabalho do SEO.
Investir nesse trabalho é o melhor caminho para alcançar a primeira posição dos sites de busca de forma orgânica, ou seja, sem precisar pagar por links patrocinados. Através dessas técnicas, seu site irá alcançar diretamente os usuários que pesquisam por palavras relacionadas à sua empresa.
O que esperar de uma agência SEO
A agência SEO deve oferecer serviços para otimização de sites, através de recursos e programas capazes de mostrar aos algoritmos dos buscadores que sua página é relevante para o termo buscado, logo, merece estar nas primeiras posições.
O trabalho de SEO exige planejamento, várias ações devem ser tomadas, desde a adaptação do site, até o conteúdo e imagens que são inseridos nele, pensando também nos links das páginas internas do site.
Para auxiliar no ranqueamento de sites, uma agência especializada deve possuir ferramentas que servem para planejar e executar o trabalho, desde a escolha das palavras-chaves, até o processo de links building, entre outros fatores importantes para o SEO.
Um dos maiores erros de quem não contrata uma agência SEO é acreditar que é possível chegar ao topo dos buscadores sem utilizar técnica nenhuma, apostando em sites criados em plataformas que não indexam nos buscadores ou em sites que não são próprios para dispositivos móveis (responsáveis pela maior parte das buscas).
São várias as configurações feitas em um web site para que ele seja listado nas primeiras posições do Google, por exemplo, chegar neste patamar vai exigir conhecimentos de profissionais de diferentes áreas, desde desenvolvedores, até criadores de conteúdo.
Logo, contratar uma agência irá te gerar resultados melhores, colocando seu site em posições melhores da que ele está neste momento. Tudo isso através de um trabalho a médio prazo, por isso é importante contratar a agência SEO o mais breve possível para conseguir chegar ao topo dos buscadores de forma orgânica antes de seus concorrentes.
Na Best Digital realizados o trabalho de otimização de sites, ajudando seu site a ser encontrado por usuários interessados em seus produtos e serviços.
Best Digital é uma agência digital especialista em Google Ads, Otimização de Sites, Criação de Sites e Redes Sociais possuímos todo o conhecimento para criar as melhores campanhas para seu negócio. Marque um horário através de um de nossos canais vamos conversar sobre como colocar sua empresa em evidência no Google.
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SEO fornece resultados rastreáveis e quantificáveis, independentemente do tipo de site, portanto não há dúvidas quando se trata de ROI. As agências de SEO são capazes de rastrear quase todos os passos de sua estratégia, como aumentos nos rankings, tráfego e conversões. Análises abrangentes também fornecem a capacidade de detalhar um nível granular e ver informações demográficas e outras métricas de compromisso para indivíduos que interagiram com seu site. É possivel ver quais os caminhos levam para concluir uma venda ou uma conversão.
As principais posições nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa recebem a maioria das impressões e cliques, portanto classificar essas posições superiores pode resultar em aumentos de tráfego significativos para o seu site. O SEO também se concentra na criação de tags de título e meta descrições informativas e relevantes para palavras-chave, que aparecem nas páginas de resultados. Ter essas descrições otimizadas ajuda a aumentar a taxa de cliques, o que também promove aumentos no tráfego web qualificado para o seu site.
Uma vez que os rankings da posição superior resultam em impressões significativas, ter um site bem posicionado isso se traduz em mais exposição para o seu site. Estar na primeira página não só ajuda os usuários a associar sua marca a essas palavras-chave mas da mais confiança, já que as empresas da primeira página são geralmente percebidas como mais confiáveis. Quanto mais suas páginas e conteúdo estiverem em posições altas nos motores de busca, mais chances você tem para que os usuários vejam seu conteúdo e se associem à sua marca.