O serviço de divulgação SEO se refere ao trabalho de otimização de sites (Search Engine Optimization), técnicas e estratégias utilizadas para posicionar sites e blogs de forma orgânica nos buscadores como o Google, Bing, entre outros. Desenvolvido como parte da estratégia de marketing digital, o SEO visa alcançar as primeiras posições nos mecanismos de busca e assim conseguir cliques de forma gratuita, levando leitores para sua página.
Quanto mais visitantes você atrair, melhores resultados terão. Isso independe do tipo de empresa que você tenha de qual o objetivo pretende atingir com essa estratégia.
Pesquisas do setor comprovam que os usuários procuram os mais diferentes termos no Google, 30% deles clicam no primeiro link. Uma porcentagem muito pequena vai até a segunda e terceira página para encontrar o conteúdo.
É por isso que sua empresa precisa da divulgação SEO, a forma orgânica de alcançar o público, isso é, sem precisar pagar por links patrocinados.
Como fazer o SEO do meu site?
A otimização de páginas exige técnicas e ferramentas, por isso é importante ter uma equipe de profissionais de marketing digital com expertise para realizar o trabalho.
Com o foco em atingir a primeira página do Google, é preciso verificar o site e fazer alterações estruturais nele para que ele seja indexado pelos buscadores e assim tenha o conteúdo identificado.
Existem mais de 200 fatores que influenciam no posicionamento de uma página no Google, entre eles a qualidade do conteúdo da página e sua estruturação. Pensar nesses e nos outros fatores é importante, porém exige técnica para encontrar os pontos a melhorar na página e então realizar essas alterações.
O processo de divulgação SEO é longo, um trabalho com resultados a médio prazo que precisa de uma programação com prazos para serem seguidos, assim é possível ir mensurando e refazendo as modificações até atingir o objetivo.
Uma das fases importantes e que faz a diferença nesse trabalho é o estudo de palavras-chave. O que o seu público-alvo está procurando? Quais palavras ele utiliza para falar sobre sua marca, produto ou serviço?
As palavras-chave são importantes para construção do site, para a divisão de páginas e também para a produção de conteúdo, pois é o conteúdo que irá atrair os visitantes até você.
Essas etapas seguem um processo de divulgação SEO que gera resultados incríveis para qualquer tipo de negócio, pois nos dias atuais aparecer no Google deve ser objetivo de todos os empreendedores e para alcançar as primeiras posições você deve investir na otimização do seu site.
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SEO fornece resultados rastreáveis e quantificáveis, independentemente do tipo de site, portanto não há dúvidas quando se trata de ROI. As agências de SEO são capazes de rastrear quase todos os passos de sua estratégia, como aumentos nos rankings, tráfego e conversões. Análises abrangentes também fornecem a capacidade de detalhar um nível granular e ver informações demográficas e outras métricas de compromisso para indivíduos que interagiram com seu site. É possivel ver quais os caminhos levam para concluir uma venda ou uma conversão.
As principais posições nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa recebem a maioria das impressões e cliques, portanto classificar essas posições superiores pode resultar em aumentos de tráfego significativos para o seu site. O SEO também se concentra na criação de tags de título e meta descrições informativas e relevantes para palavras-chave, que aparecem nas páginas de resultados. Ter essas descrições otimizadas ajuda a aumentar a taxa de cliques, o que também promove aumentos no tráfego web qualificado para o seu site.
Uma vez que os rankings da posição superior resultam em impressões significativas, ter um site bem posicionado isso se traduz em mais exposição para o seu site. Estar na primeira página não só ajuda os usuários a associar sua marca a essas palavras-chave mas da mais confiança, já que as empresas da primeira página são geralmente percebidas como mais confiáveis. Quanto mais suas páginas e conteúdo estiverem em posições altas nos motores de busca, mais chances você tem para que os usuários vejam seu conteúdo e se associem à sua marca.