Nesta semana falarei sobre a importância do SEO (Search Engine Optimization, em português otimização de sites). Trata-se na otimização de uma página, no caso, da página da sua empresa, ou até mesmo a otimização de sites (dele todo). O objetivo principal dessa melhoria é para que o site seja compreendido de uma forma apropriada pelas ferramentas de busca, entre elas, o soberano Google. Quanto melhor for o trabalho de SEO, seu site será melhor identificado pelos consumidores.
As campanhas de conteúdo e exibição funcionam de maneiras muito semelhantes, onde você coloca anúncios direcionados em torno de conteúdo e informação relevantes em todos diferentes sites da rede de parceiros do Google. A principal diferença entre este e anúncios de exibição tradicionais é que você também pode usar palavras-chave exatamente como você faz nas suas Campanhas de Pesquisa. O Google pesquisa através de conteúdo relevante que corresponde a uma lista especifíca de palavras-chave especifícas. Há é claro, vantagens e desvantagens para as campanhas de conteúdo, como tudo o resto.
O Google é o maior mecanismo de buscas do mundo e isso não é novidade. O famoso termo dar um google já ultrapassou barreiras culturais e se tornou algo onipresente na vida das pessoas. Quando temos uma dúvida, imediatamente procuramos respostas no Google. O buscador é utilizado para tirar dúvidas e encontrar informação relevantes sobre locais, produtos e serviços. Esse momento de interesse possui um grande potencial, já que, se uma empresa possui a solução para algum problema, nada mais pertinente do que estar lá e se oferecer para resolve-lo.
Na pesquisa paga se encontram é quando seu orçamento de publicidade é gasto muito mais rapidamente do que eles anteciparam. Os anunciantes podem assumir que seu orçamento de anúncios os durante por um mês, apenas para descobrir que eles explodiram através de seu pequeno orçamento em questão de dias. Isso pode levar a mais equívocos sobre pesquisa paga, a saber, que é proibitivamente caro. No entanto, este não é necessariamente o caso e, na maioria das vezes, é o resultado de um mal entendido sobre o funcionamento do orçamento.