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Redes sociais aliadas importantes no marketing digital

Hoje, ao conhecer uma pessoa, você digita o nome dela no campo de busca do Facebook e, em instantes, tem um breve resumo da vida dela, seus gostos, preferências, onde trabalha e seus principais passatempos. Sem qualquer serviço de otimização de sites. São informações desmedidas que, muitas vezes, trabalham contra a imagem de quem as fornece. Esse tipo de atitude, somado ao relacionamento virtual e desmedido com pessoas que nem conhecemos pessoalmente, estão batendo recorde de brigas e/ou confusões na internet.

Seja da mulher que flagrou uma postagem onde o marido curte a foto de uma amiga, até uma empresa que não soube aceitar a crítica construtiva de um de seus clientes e acabou perdendo outra centena como consequência. Falta de preparo e calibração. E é justamente nesta tecla que eu gostaria de citar. Tanto de um lado da corda, como do outro. Em uma das pontas, está o empregado. Ele atualiza o nome da empresa na rede social, se faz como um representante, mas esquece que qualquer atitude impensada, pode arrastar o nome de onde trabalha junto para o buraco.

Talvez seja por isso que inúmeras empresas já optam em contratar somente após ver o perfil de seu futuro funcionário no Facebook. Hoje, o receio de que o lado profissional seja interferido pelo pessoal é enorme, o que faz com que apenas pessoas comedidas ou que se encaixem muito bem nos pré-requisitos da empresa, tendo sucesso no contrato. Por tanto, quem está em busca de um emprego e quer ser tratado de uma forma séria, precisa se comportar não apenas no mundo real, mas como no mundo virtual também. Ser um empregado conquistador de metas e não o palhaço da turma que não para de postar fotos da reunião depois do expediente.

Já na outra ponta aparece a empresa. Apostando no lucro e aumento de clientes através do ingresso na internet, os empresários criam redes sociais, como Facebook e Twitter e as esquecem, criando um vácuo e gerando falta de informações profundas de uma prestação de serviço. Ou seja. Não basta ter uma foto do logo ou da fachada da empresa no Facebook para se ter sucesso. É preciso ir além. É preciso conquistar o internauta e fazer com que ele se interesse a visitar o site onde os produtos estarão dispostos a ele.

Em um grau maior de dificuldade e relaxamento, estão as empresas que permitem senhas múltiplas aos funcionários, fazendo com que mais de uma pessoa consiga ter acesso a rede social da “firma”. Um tiro no escuro. Eu mesmo já tive uma experiência horrível, onde entrei no Facebook de uma empresa que presto serviço e li que uma das funcionárias utilizava o bate-papo para conversar com os amigos/amigas e combinar de saírem… São gafes que demonstram o desinteresse que o empregado tem em trabalhar e construir uma carreira sólida na empresa, unido com o relaxamento do dono do negócio, que deixa fugir ao seu controle o modo de como seu patrimônio é visto na internet. E isso, em termos de marketing digital, pode significar a sua falência.

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Benefícios

Campanhas

As campanhas de conteúdo e exibição funcionam de maneiras muito semelhantes, onde você coloca anúncios direcionados em torno de conteúdo e informação relevantes em todos diferentes sites da rede de parceiros do Google. A principal diferença entre este e anúncios de exibição tradicionais é que você também pode usar palavras-chave exatamente como você faz nas suas Campanhas de Pesquisa. O Google pesquisa através de conteúdo relevante que corresponde a uma lista especifíca de palavras-chave especifícas. Há é claro, vantagens e desvantagens para as campanhas de conteúdo, como tudo o resto.

Potencial

O Google é o maior mecanismo de buscas do mundo e isso não é novidade. O famoso termo dar um google já ultrapassou barreiras culturais e se tornou algo onipresente na vida das pessoas. Quando temos uma dúvida, imediatamente procuramos respostas no Google. O buscador é utilizado para tirar dúvidas e encontrar informação relevantes sobre locais, produtos e serviços. Esse momento de interesse possui um grande potencial, já que, se uma empresa possui a solução para algum problema, nada mais pertinente do que estar lá e se oferecer para resolve-lo.

Custo

Na pesquisa paga se encontram é quando seu orçamento de publicidade é gasto muito mais rapidamente do que eles anteciparam. Os anunciantes podem assumir que seu orçamento de anúncios os durante por um mês, apenas para descobrir que eles explodiram através de seu pequeno orçamento em questão de dias. Isso pode levar a mais equívocos sobre pesquisa paga, a saber, que é proibitivamente caro. No entanto, este não é necessariamente o caso e, na maioria das vezes, é o resultado de um mal entendido sobre o funcionamento do orçamento.


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Aparecer no Google?

Uma grande oportunidade na atualidade é colocar um negócio aos olhos do mundo. O prestígio que a internet traz conduz a uma melhoria nos serviços prestados. Anunciar no Google é pegar uma carona em um dos sites de buscas mais utilizados. Dados revelam que a empresa Google tem ganhando bilhões de dólares, aumentando seus lucros. Isso acontece por que o site é um dos mais requisitados quando se procura fazer uma pesquisa. Sua valorização cresce e assim traz consigo certa credibilidade.

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